04/12/2017

I Oficina Estadual do Programa Criança Feliz

Hoje 04/12, no Auditório da Secretaria de Estado da Educação e Cultura no Centro Administrativo, Natal/RN.
A Secretária de Assistência Social Fátima Maia e a Supervisora Técnica do Programa Criança Feliz no Município de Felipe Guerra, Simone Albuquerque participam da "I Oficina Estadual do Programa Criança Feliz" onde serão esclarecidos questões das alterações realizadas nas Portarias/MDS que dispõem sobre o financiamento das ações do PCF no âmbito do SUAS.

Sobre o Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos instrumentos para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores são capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Para a secretária, a oficina foi muito proveitosa: “a oficina ajudou a esclarecer dúvidas sobre as alterações no programa Criança Feliz e mostrou uma visão geral de todo o financiamento das ações do PCF no âmbito do SUAS”, comentou Fátima Maia.


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana