27/02/2018

A luta pela água de todos e para todos


O vereador Ubiracy Pascoal (PR), da cidade de Felipe Guerra, está imbuído em um movimento que batalha pelas as águas da transposição do Rio São Francisco.

As regiões do Médio e Alto Oeste Potiguar padecem com a ausência de água pela grande baixa nos principais reservatórios e até sua escassez total, a exemplo das barragens de Apodi e de Pau dos Ferros. Essa estiagem tem acarretado um drama que já ultrapassou a agricultura familiar, atingindo a própria garantia da vida humana, haja vista a qualidade da água que chega às residências é precária e em muitos municípios em quantidade insuficiente.

Sensibilizado com as condições de miséria e drama provocadas pela falta d’água ou pela água de péssima qualidade que chega a grande parte de nossas casas, o Vereador Ubiracy Pascoal tem buscado incansavelmente não só alternativas paliativas e que apenas protelam o sofrimento do povo com a insegurança na oferta das águas, mas busca, sobretudo, tomar coletivamente, medidas e encaminhamentos que resolvam o problema da falta d’água na região do Médio e Alto Oeste Potiguar.

Ontem (26), o vereador Ubiracy Pascoal mais uma vez esteve presente na reunião do Fórum Oeste Potiguar pela Transposição do Rio São Francisco, realizada na URSAP da Cidade de Pau dos Ferros.

Assíduo nessa batalha o vereador fez uso da palavra, tratando do abastecimento das cidades.

Estiveram presentes nessa reunião representantes da UVERN, OAB, MPRN, Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, IGARN, CAERN, UFERSA, Maçonaria e UERN.

A reunião teve por finalidade tratar do abastecimento das Cidades, desassoreamento do rio Apodi/Mossoró e acompanhamento do ramal Apodi na transposição do Rio São Francisco.

Deixamos aqui os parabéns ao Vereador por essa incansável batalhar além-fronteiras, na busca por água de qualidade para a nossa região.



0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana