28/02/2018

Programa Moradia Cidadã é apresentado aos Servidores de Felipe Guerra


Na manhã desta terça-feira (27) a cidade de Felipe Guerra recebeu, na Câmara de vereadores equipe do Projeto “Moradia Cidadã”, que objetiva a construção de casas no município, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado. O presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), João Ronaldo da Nóbrega Filho, apresentou detalhes do projeto habitacional que deverá beneficiar funcionários do município e parte da população que atenda os critérios exigidos para adquirir o imóvel.

De acordo com o presidente da CRHAB, nesse primeiro momento foi repassado os detalhes de como o município se encaixa no programa de moradia, bem como o modelo do imóvel que será disponibilizado, além dos critérios de aquisição para os servidores do município.

O projeto de moradia cidadã que  foi  apresentado irá contemplar servidores do município, que terão direito a adquirir a casa própria, obedecendo os critérios exigidos no programa, que será financiado pela Caixa Econômica Federal. O prefeito Haroldo Ferreira disponibilizou um terreno em uma ótima localização, na entrada da cidade para as construções e garantiu a estrutura de pavimentação, água e energia elétrica.

O presidente da CEHAB disse que Felipe Guerra  se enquadra no programa que contempla de início 30 moradias. Essas habitações serão para servidores que ainda não têm casa própria ou não participa de um programa habitacional.

O município terá 30 casas do programa a serem construídas pela Caixa obedecendo critérios estabelecidos por ela, no entanto, caso os números de habitações disponibilizadas não sejam todas adquiridas pelos servidores, populares que sejam condizentes com as regras do programa, também poderão adquirir o imóvel, informou o presidente da CEHAB.

Além do presidente da Companhia, João Ronaldo, também estiveram presentes: a primeira dama Girlene Ferreira que justificou a ausência do prefeito que encontra-se em Brasília; o vereador Jânio Barra; o presidente da câmara Pedro Cabral; o líder do governo na câmara Ubiracy Pascoal que fez uso da palavra defendendo a importância desse programa; Chefe do Gabinete Gilvandro Fernandes; secretários municipais; presidente do sindicato dos servidores Raildo Souza e servidores.


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana