19/02/2018

Secretaria de Saúde de Felipe Guerra intensifica combate ao Mosquito da Dengue


Com a chegada das chuvas a secretaria municipal de saúde, com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, através dos agentes de endemias intensifica as ações a partir desta semana, nas áreas com principais riscos de infestação do mosquito. O trabalho se dá de forma contínua e visa conscientiza a população para que se mantenha as práticas de prevenção e combate ao vetor, transmissor de Dengue, Chikungunya e Zika vírus. 

Durante as visitas domiciliares, os agentes conscientizam os moradores sobre a necessidade de destruir criadouros do mosquito. “O hábito de não deixar água parada e eliminar todos os recipientes que favoreçam a proliferação do mosquito deve ser um hábito contínuo, independente da época do ano”, explica Filho Medeiros, Agente Endemias. 

Outro trabalho dos profissionais é a coleta de pneus, latas, baldes e qualquer  recipiente que acumulem água jogados nos terrenos baldios da cidade. O município não registra grandes surto de doenças relacionadas ao Aedes, mas isso não deve servir de conformismo para que a população relaxe no combate ao mosquito. É necessário que a vigilância continue e que todos os criadouros do mosquito sejam eliminados. Para isso os agentes de endemias pedem que cada cidadão Felipense cuide do seu quintal e não jogue lixo em terrenos baldios.






0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana