11/04/2018

Prefeitura de Felipe Guerra distribui fardamento escolar gratuito para alunos da rede municipal

Fotos: Noberto Andrade

O prefeito Haroldo Ferreira (PSB), da cidade de Felipe Guerra localizada no oeste do RN, entrega fardamento escolar para rede municipal de ensino. A distribuição ocorreu na manhã desta quarta-feira (11/04), iniciando pela escola Francisco Carlos de Oliveira, na comunidade do Arapuá.

O uniforme escolar, representa a identidade estudantil do aluno, é a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças, adolescentes à educação, além de contribuir para elevar a autoestima do estudante. Apesar das dificuldades, a Prefeitura de Felipe Guerra tem cumprido à risca essas premissas e distribui o fardamento escolar para todos os discentes da rede.

A Secretaria de Educação elaborou um cronograma de entrega do fardamento escolar, nas demais escolas da rede municipal de ensino que será cumprido ainda durante o mês de abril.

Além do fardamento escolar foi entregue ventiladores, bebedouro, estabilizador, purificador de água, itens esses adquiridos com recursos dos programas PDDE e programa água na escola. 

O prefeito Haroldo Ferreira estava acompanhado do vice-prefeito, Salomão Gomes (PR), do Presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Cabral (SD), da Secretária Municipal de Educação, Maria das Neves e do diretor da escola Eduard Cid. 

De acordo com o prefeito Haroldo Ferreira (PSB), “O fardamento é um dos itens que colaboram para as boas condições de ensino e a ação faz parte dos investimentos que visam garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais, tendo ainda impacto positivo até no orçamento das famílias dos estudantes, possibilitando aos pais e responsáveis utilizarem o dinheiro que normalmente eles gastariam nas roupas com outras necessidades” disse Haroldo Ferreira.

Veja mais fotos:










Fotos: Noberto Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana