24/04/2018

Felipe Guerra/RN: Famílias do Programa Criança Feliz são beneficiadas com kits de livros infantis



O município de Felipe Guerra, através da Secretaria de Assistência Social recebeu livros do Programa Criança Feliz que serão entregues para as famílias acompanhadas pelo Programa.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Fundação Itaú Social firmaram uma parceria para fazer com que o acervo chegue às famílias que mais precisam para apoiar o desenvolvimento das crianças.

O Programa Criança Feliz no município de Felipe Guerra é fruto de um convênio entre a Prefeitura e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Cada uma das famílias beneficiárias do Criança Feliz receberá, por meio dos visitadores, um kit com dois livros infantis. Além disso, estão sendo entregues outros 50 livros que irão compor as bibliotecas do CRAS.

De acordo com o Prefeito Haroldo Ferreira, "a ação tem como finalidade incentivar a leitura, fortalecer os vínculos entre a criança e a família ou cuidador, promovendo o desenvolvimento da linguagem, da motricidade e das dimensões socioafetiva e cognitiva das crianças, em plena sintonia com o objetivo do programa", falou o prefeito.

Para a Secretária de Assistência Social do Município, Fátima Maia, "a ação contribui para que as famílias atendidas pelos serviços, programas e projetos da Assistência Social estimulem o desenvolvimento infantil de suas crianças, além de propiciar diminuição das diferenças de aprendizagem em crianças que estão em situação de vulnerabilidade social".






0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana