16/05/2018

18 de Maio: Prefeitura de Felipe Guerra realizará caminhada marcando ações da campanha faça bonito


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio. De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

Conhecendo um pouco sobre “A Origem” desse Dia

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi seqüestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 43 anos, mas situações semelhantes ou iguais a essa acontecem diariamente e geralmente dentro da nossa própria casa e nem percebemos.

Abuso Sexual e Exploração Sexual entendam a diferença

O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

Em Felipe Guerra, a prefeitura promove nesta sexta feita 18, uma caminhada em defesa das crianças e adolescentes. A concentração será na Escola Municipal Maria Bernadete Pinto, a partir das 07:00 horas.

Sintam-se todos convidados para participarem, e lembre-se que o dever de proteger nossas crianças e adolescentes é um dever de todo cidadão

Não se calem diante desse crime, denuncie através do DISQUE 100, em caso de denuncia a identidade do denunciante é preservada.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana