11/05/2018

Felipe Guerra participou do 2º Ciclo de capacitação do Selo UNICEF Edição 2017-2020


O UNICEF realizou nesta sexta-feira 11, no auditório do Centro Administrativo, em Portalegre, o 2º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Edição 2017-2020, que contou com participantes de mais de 50 municípios, bem como toda a equipe do UNICEF que representa o Estado do Rio Grande do Norte.

De Felipe Guerra participaram a Secretária de Assistência Social, Fátima Maia que é Articuladora Municipal do Selo, Elizângela Morais presidente do COMDICA, Valtemberg Silva Mobilizador do NUCA e Raytallison Carlos do NUCA.

Durante todo o dia, os articuladores municipais do Selo conheceram a metodologia e simularam a realização dos Fóruns Comunitários, etapa obrigatória na realização do Selo, a ser cumprida até o mês de agosto pelas cidades que aderiram ao Selo.

O Fórum Comunitário tem como objetivo realizar a escuta qualificada da população e suas diferentes representações quanto às necessidades e prioridades em políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes. A partir disso, os municípios desenvolverão um Plano de Ação, voltado para identificar os principais desafios e definir as prioridades para o enfrentamento das desigualdades na realização dos direitos de crianças e adolescentes.

Em Felipe Guerra o governo municipal é parceiro do UNICEF e aproveita a metodologia utilizada por ele, para causar impacto nos indicadores relacionados a proteção integral à criança e ao adolescente.

O prefeito de Felipe Guerra destaca que o município está empenhado em mudar os indicadores e a enfrentar os principais problemas que afetam crianças e adolescentes, nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social. “A gente tem trabalhado muito a fim de melhorar os índices de nossa cidade e com a chegada do Selo UNICEF todos nós do poder público juntamente com a população, vamos mudar a realidade de Felipe Guerra”, pontuou Haroldo Ferreira em contato com este blog.

Confira fotos:










0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana