13/05/2018

Prefeitura de Felipe Guerra reforça ações de preservação ao meio ambiente


A Prefeitura de Felipe Guerra está realizando uma campanha para incentivar o turismo consciente nas Cachoeiras do Roncador e Caripina, dois dos principais pontos turísticos do município.

Foram colocadas placas indicativas, lixeiras em vários pontos estratégicos. O Governo Municipal montou essa ação conjunta envolvendo todas as secretarias, onde varias equipes se revezam na distribuição de sacos plásticos, panfletos com orientações, tudo com o objetivo de conscientizar moradores e turistas para a preservação do meio ambiente.

A ação nas cachoeiras foi necessária, pois as pessoas, na maioria das vezes, não têm consciência das suas atitudes, prejudicam os bens mais valiosos que temos em nossa região, e que futuramente podem deixar de existir por conta do descuido. Além disso, nossa cidade é um lugar maravilhoso. Os moradores são receptivos. “Uma forma de lazer que está ao nosso alcance e que espero que os meus netos possam sentir as mesmas sensações que sinto quando visito” disse o Prefeito Haroldo Ferreira.

De acordo com a escala preestabelecida, o dia de hoje ficou por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social, que logo cedo em clima de muita alegria e descontração começou a distribuição de folhetos com orientações sobre a preservação ambiental e normas que devem ser respeitadas.


Além disso, a secretaria inovou, distribuiu pirulito de coração em alusão ao dias das mães, um gesto simples que foi elogiado pelas mães que passaram no local.

Outra coisa que chamou a atenção foi a distribuição do folheto do dia 18 de Maio, essa data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. Devido à proximidade com a data, a Secretaria Municipal de Assistência Social já começa a intensificar os trabalhos nesse sentido.



Confira mais fotos:






























0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana