18/07/2018

Felipe Guerra: Prefeitura adquire novos mobiliários para escolas do município.


Para alcançar a melhoria e garantir educação de qualidade a todos, a gestão municipal investe na educação do município, em especial na educação básica da rede pública.

Desde o ano de 2014, a Prefeitura de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parcerias com o FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, cadastrando no PAR - Plano de Ações Articuladas, vários pedidos que compõem as demandas da Rede Municipal de Ensino, adquirindo assim 717 conjuntos de carteiras  para alunos e 20 conjuntos de mesas e cadeiras para professores, totalizando o valor de R$ 97.395,00 reais.

Com o aumento gradativo de matrícula na rede municipal de ensino, surgiu uma demanda de carteiras, razão pela qual foi feita uma nova aquisição.

Desta vez foram adquiridos 258 conjuntos de carteiras para alunos e 15 conjuntos de mesas e cadeiras para professores, com o valor de R$ 34.560,00.

Hoje 100% das escolas estão supridas desse mobiliário.

Um dos focos da gestão municipal é a padronização do ensino na rede municipal, se esforçando para oferecer ensino de qualidade ao aluno na idade e série certa, o que representa um marco na história da educação municipal.

A aquisição do novo mobiliário é uma ação administrativa importante, pois é um elemento no processo educacional, visto que se trata de mobília moderna, que confere conforto físico ao aluno e ao professor e, em conseqüência, favorece o aprendizado.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana