18/08/2018

Secretaria Municipal de Saúde de Felipe Guerra está próxima de atingir a meta nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite


A Prefeitura de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite na rede municipal, a vacinação ocorreu na unidade básica de saúde Dr. Ananias Queiroga de Oliveira, durante o dia de hoje, sábado (18).

O prefeito Haroldo Ferreira esteve presente na unidade básica de saúde do município, acompanhando de perto a rotina de trabalhos dos profissionais da saúde e conversando com a população.

“Hoje é um dia muito especial e a Prefeitura de Felipe Guerra está fazendo um esforço muito grande com a finalidade de atingir a meta da campanha e imunizar as crianças contra o sarampo e a poliomielite. Estamos trabalhando no sentido de chamar atenção das famílias em trazerem suas crianças para serem vacinadas”, afirmou o prefeito.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Girlene Ferreira, a vacinação é a melhor forma de se prevenir contra diversas doenças, inclusive sarampo e poliomielite. “São doenças previníveis e fáceis de serem afastadas apenas com a vacinação. Então, num esforço conjunto, contamos com os pais e responsáveis para afastar a paralisia infantil e o sarampo”, destacou a secretária. 

Em Felipe Guerra, a campanha teve início no dia 06 de agosto e segue até o dia 31 deste mês na unidade básica de saúde (UBS). Os pais devem levar o cartão de vacina das crianças para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal e oferte as doses das vacinas conforme a necessidade encontrada.

Cobertura Vacinal – A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% do público-alvo da campanha, Até o momento, em Felipe Guerra, foram registradas a aplicação de 184 doses da vacina contra a poliomielite, o que corresponde a 62,8% do total de crianças inclusas na faixa etária da campanha. Já a cobertura vacinal registrada para o sarampo é 67,24%, ou seja, 197 doses aplicadas.

A campanha nacional de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite seguirá até o fim deste mês, porém, as vacinações contra a Pólio ocorrem nos 365 dias do ano na UBS. Esta vacina é indicada para crianças menores de 1 ano em 3 doses: A primeira aos 2 meses, seguidas de outras duas, aos 4 e 6 meses, todas elas injetáveis. A proteção é completada com dois reforços da vacina oral, aos 15 meses e aos 4 anos. 

Confira mais fotos:




 


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana