21/11/2018

Deu ruim: Vereador Max Morais (PTB) usa tribuna da câmara para fazer falsa denúncia sobre merenda escolar



Na noite da última terça-feira (20), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Felipe Guerra, o vereador Max Morais (PTB) apresentou uma denúncia de que estaria sendo utilizado legumes podres na merenda da Escola Maria Bernadete Pinto e de que a merenda servida é de má qualidade.

Segundo Max Morais, o pregão foi feito recente, estamos em Novembro e o que dá para observa que a empresa vencedora e a própria prefeitura não está cumprindo com as suas obrigações conforme foi acordado, um absurdo incrementar na merenda dos alunos itens estragados. Disse o vereador na tribuna da câmara.

Confira vídeo onde o vereador faz a falsa denúncia


Na manhã desta quarta-feira, no intuito de saber a verdade sobre o que realmente aconteceu, o titular deste blog realizou uma visita na secretaria municipal de educação, ao chegar lá, encontrou a Secretária Municipal de Educação, Maria das Neves (Nevinha), muito indignada com essa denúncia que ela classificou como sendo mentirosa, leviana e de cunho politiqueira.

A Secretária ainda reforçou a importância de uma merenda escolar de qualidade e salienta ser este um ponto que tem atenção especial entre os profissionais da educação do município. “Oferecer uma merenda escolar de qualidade é primordial para o aprendizado de nossas crianças e todos os profissionais ligados no preparo dos alimentos sabem disso, o que resulta na satisfação e no bom resultado escolar que temos tido no decorrer dos anos”. Destacou Maria das Neves.

Ao sair da Secretaria Municipal de Educação, vou até a escola em questão, onde encontro com alguns pais que foram unânimes em dizer que seus filhos tem duas merendas por turno e que a merenda é preparada com total higiene e é de boa qualidade.

Não satisfeito, convido Marcio Costa (blog Oeste Agora), Edivaldo Barbosa (blog Santana Noticias), Thiago Gama (blog Foco Noticia), Ivete Barra (Presidente do Conselho Municipal da Merenda), para juntos irmos na tarde de hoje, na escola para averiguar a situação da merenda, uma vez que já havia passado por lá no período da manhã, não imaginariam que eu voltaria a tarde.

Por volta das 14 horas quando retornei a escola apenas o blogueiro Marcio Costa (blog Oeste Agora) e Ivete Barra (Presidente do Conselho Municipal da Merenda), puderam comparecer, porém encontrava-se na escola os conselheiros tutelares Mazinho e Maspoly, que também estavam averiguando a denúncia.

Fomos Recebidos pela vice-diretora, Rosicleia, que nos levou em todas as instalações da escola, onde observamos tudo, conversamos com funcionários e este em resumo fizeram o seguinte relato:

A escola Maria Bernadete Pinto recebe frutas, verduras e legumes de ótima qualidade costumeiramente nas quintas feiras, o que ocorreu foi que na quinta-feira (15) foi feriado, na sexta-feira ponto facultativo, sábado e domingo não funciona, com isso 03 cenouras, 01 batatinha e 02 pimentões estragaram. Na segunda-feira com o retorno das atividades esses poucos itens que estragaram foram colocados dentro de uma bacia, junto com as cascas das verduras que foram descascara para consumo, pra em seguida serem descartados (jogados no lixo). Uma funcionaria oposicionista, usando de má fé, não respeitando o trabalho das colegas, tirou fotos da bacia com os itens que iriam pro descarte e enviou tais fotos para o vereador Max Morais.

Assim sendo constatamos se tratar de uma denúncia falsa, infundada, com único objetivo de denegrir a imagem da administração, uma vez que o vereador não se deu ao trabalho de cumprir sua função fiscalizadora, visitando a escola, antes de denunciar uma situação que não procede.

Em contato com o prefeito, Haroldo Ferreira, ele disse que o Executivo Municipal faz questão de dar atenção a estes itens garantindo os recursos necessários para a manutenção da qualidade da alimentação das crianças atendidas pela rede municipal de educação, com relação à denúncia, disse estar tranquilo e que a verdade sempre aparece.

Confira Fotos e Videos:



















 Fotos e Videos: Marcio Costa (blog Oeste Agora) 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana