30/11/2018

Prefeitura de Felipe Guerra oferta DIU às mulheres do município


A Prefeitura de Felipe Guerra, por meio da Secretaria de Saúde, oferta às mulheres do município a colocação do DIU (dispositivo intrauterino), método contraceptivo.

O ministério da saúde enviou 30 unidades ao município. Esta ação faz parte do planejamento familiar que é um conjunto de ações que auxiliam os casais. O município disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) métodos contraceptivos. O profissional de saúde orienta e junto ao casal decide o melhor método.

Para receber o DIU a usuária da zona urbana deverá procurar a enfermeira da atenção básica Andreza Jácome na UBS. Já as moradoras de áreas rurais podem solicitar com a enfermeira Luiza Costa.

“Entre tantos os compromissos assumidos pela gestão do prefeito Haroldo Ferreira, oferecer aos felipenses uma saúde com dignidade é nossa prioridade. Estamos trabalhando diariamente para garantir atendimento de qualidade a todos. Ao buscar junto ao ministério da saúde e disponibilizar o DIU para as mulheres felipenses, estamos reafirma o compromisso em cuidar do nosso povo. A inserção do DIU fortalece ainda mais o planejamento familiar do município”, destaca a secretária de Saúde, Girlene Ferreira.

O que é o DIU?

A sigla DIU significa dispositivo intrauterino e se refere ao método contraceptivo em que uma pequena haste em forma de “T” é colocada dentro do útero. Esta pequena haste fica por um tempo dentro do útero (que varia de 5 a 10 anos) e libera substâncias que tornam o útero um local hostil para o espermatozoide, impedindo que ele fecunde o óvulo. 

Informações: Governo Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana