18/01/2019

Prefeitura Municipal de Felipe Guerra Adquire Desfibrilador DEA


Agora os cidadãos felipenses possuem mais um aliado a favor da saúde. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um desfibrilador externo automático, conhecido como DEA desfibrilador, que servirá às ocorrências atendidas na unidade hospitalar.

O desfibrilador é normalmente utilizado para restabelecer o ritmo cardíaco decorrente em uma parada cardiorrespiratória e circulatória. Com o desfibrilador é possível desfibrilar uma vítima de parada cardiorrespiratória e ganhar tempo, aumentando significativamente as chances de sobrevivência dessas vítimas. 

O aparelho é equipado com onda bifásica e display de cristal líquido incorporado no próprio gabinete. Possui mensagem e comando por texto e voz em português, cartão de memória interna e tempo de carga menor que dez segundos. Realiza uma execução mínima de 600 choques, pode ser conectado a um microcomputador através de infravermelho para transferência de dados, além de permitir o uso de eletrodos adultos e pediátricos abaixo de 8 anos. O equipamento é registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e no Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Além do desfibrilador DEA, também foi feita a aquisição de maca, armários, cubas, foco e demais apetrechos para essa nova sala de urgência.

Para a Secretária Municipal de Saúde Girlene Ferreira, estes equipamentos irão qualificar ainda mais o atendimento prestado a população e dar melhores condições de trabalho aos profissionais. “Agora, a nossa Unidade Hospitalar está mais equipada para atender casos de urgência e emergência básicos. Esses são equipamentos que a gente torce para que nunca sejam necessários, mas que quando preciso podem representar a diferença para salvar uma vida, e, em tempo hábil, reverter o quadro do paciente”, disse a secretária Girlene Ferreira.

O prefeito Haroldo Ferreira falou da importância do equipamento para a cidade, “a aquisição é mais que uma conquista. É uma satisfação poder contribuir com a saúde do nosso município através de mais essa ação. É para cumprir o objetivo de servir às necessidades dos cidadãos que temos trabalhado durante nosso governo. O desfibrilador é um pequeno aparelho, mas pode salvar vidas, quando usado imediatamente em casos de pessoas com parada respiratória. O nosso dever é este, levar saúde de qualidade ao povo de Felipe Guerra. A partir de agora, podemos ter maior chance de salvar vidas em nosso município”, afirmou Haroldo Ferreira.

Mais fotos:







0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana