15/03/2019

Felipe Guerra sediou a 2ª reunião da Comissão Intergestores Regional - CIR


Na manhã da ultima quinta-feira (14), Felipe Guerra recebeu secretários de saúde para a segunda reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) dos secretários municipais  da 2ª Regional de Saúde de Mossoró, o evento aconteceu na Câmara Municipal.

A Comissão Intergestores Regional - CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS.

No decorrer da reunião, os secretários de saúde das cidades de Areia Branca, Apodi, Upanema, Tibau, Grossos, Baraúna, Serra do Mel, Caraúbas, Campo Grande, Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado e Felipe Guerra discutiram experiências, trocas de informações e buscaram soluções para questões problemáticas existentes na saúde.

Já a secretária municipal de Saúde de Felipe Guerra, primeira-dama Girlene Ferreira esteve destacando alguns pontos principais relacionados à participação da mulher, entre outros assuntos.

Ela agradeceu a presença dos seus colegas secretários nessa segunda reunião ordinária desse ano na cidade de Felipe Guerra, justificando a não presença do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira que estava na capital do estado, Natal, a compromissos administrativos.

De acordo com o articulador da política nacional de humanização da saúde e para a Segunda Regional de Saúde, Erinaldo Rebouças “Eu sempre procuro fazer um momento lúdico, um momento de reflexão sobre o cuidar de quem cuida, e como estamos lidando com gestores, a nossa proposta é incentivar os gestores a ter sempre o cuidado com os seus usuários de outros municípios”, disse ele, enaltecendo as técnicas que são aplicadas nas reuniões com a participação dos gestores em Saúde.

Confira mais fotos: 









Fotos: Noberto Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana