15/03/2019

Felipe Guerra/RN: Agentes de Endemias intensificam combate ao Mosquito da Dengue


Para conter o avanço da dengue no município, a equipe de Agentes de Endemias tem intensificado as ações nas áreas com principais riscos de infestação do mosquito. O trabalho se dá de forma contínua e visa conscientizar a população para que se mantenham as práticas de prevenção e combate ao vetor, transmissor de Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Além do trabalho de visitas domiciliares, da conscientização, a equipe tem investido também na inspeção dos terrenos baldios a fim de eliminar pneus, latas, baldes e qualquer  recipiente que acumulem água nos terrenos baldios da cidade. 

O município não registra grandes surto de doenças relacionadas ao Aedes, mas isso não deve servir de conformismo para que a população relaxe no combate ao mosquito. É necessário que a vigilância continue e que todos os criadouros do mosquito sejam eliminados. Para isso os agentes de endemias pedem que cada cidadão Felipense cuide do seu quintal e não jogue lixo em terrenos baldios.

Para o agente de Endemias, Filho Medeiros, a solução mais viável e efetiva é conscientizar a população para a destruição dos criadouros do mosquito.

“Queremos reduzir o número de criadouros, para minimizar o máximo possível de mosquitos circulando pela cidade. É preciso que cada pessoa verifique seu quintal pelo menos três vezes na semana e que trate a dengue como uma doença séria, que pode matar. Nós estamos fazendo a nossa parte na luta contra a dengue, visitando as casas, terrenos baldios, fazendo orientação. Mas, neste caso, o apoio da população é de extrema importância. Se cada um cuidar do quintal de casa, juntos vamos fazer com que o registro de casos fique controlado e assim, evitar uma epidemia”,  conclui Filho Medeiros.

Confira mais fotos: 





Fotos e Informações: Equipe de Endemias

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana