19/03/2019

Prefeitura de Felipe Guerra realiza “Formação Crescer sem Violência”



Fortalecendo a rede de proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando nos dias 19/03 e 20/03 de 2019, no auditório do COMDICA,  a “Formação Crescer sem Violência”. Os ensinamentos serão utilizados no dia a dia de combate à violência contra crianças e adolescentes.

Os participantes receberam o Kit pedagógico – Crescer sem Violência – com materiais, que falam sobre exploração sexual, os tipos de abuso e explicações sobre sexualidade e a formação do corpo. Os conteúdos da série são direcionados para todas as idades e trazem uma explicação sobre como funciona a metodologia do projeto.

Estão participando 40 Profissionais da Rede de Proteção local (Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e organizações não governamentais), que atuam diretamente com o público prioritário da formação.

Carga horária: 40h essa capacitação é um trabalho realizado pelo Canal Futura em parceria com a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, que desenvolve uma capacitação dinâmica e lúdica, sobre o desenvolvimento das crianças e adolescentes e como combater à violência, o abuso e a exploração infantil.

Desde o início da sua gestão, o prefeito Haroldo Ferreira, tem investido em capacitações nas mais diversas áreas, a qualificação permanente reflete na busca constante de um melhor atendimento à população.

De acordo com o prefeito Haroldo Ferreira, a capacitação é algo primordial para quem trabalha no social. Essa formação contribui para que a rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente esteja cada vez mais informada e inteirada sobre o assunto "As equipes trabalham com pessoas muitas vezes fragilizadas e tem que estarem preparadas para atendê-las e lidar com todos os tipos de diversidades. Só a capacitação e multiplicando esse aprendizado, iremos atender aos usuários com excelência", destacou Haroldo Ferreira.

Confira mais fotos:











0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana