31/05/2019

Polícia Federal alerta em documento que facção criminosa planeja ataques no RN


O Blog do Negreiros e o Portal no Ar trazem nesta sexta-feira, 31, um documento da Polícia Federal com um alerta ao Governo do Rio Grande do Norte para o risco de um ‘salve’ da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na próxima terça-feira, 4.

Segundo as publicações, o relatório faz o alerta para as secretarias de Segurança Pública (Sesed) e de Justiça e Cidadania (Sejuc), além das polícias Militar e Civil.

“Chegou ao conhecimento deste NIP a ocorrência de um SALVE que teria sido enviado por integrantes do Primeiro Comando da Capital do Estado do Rio Grande do Norte (PCC/RN), possivelmente, custodiados na Penitenciária de Alcaçuz, tratando sobre ações criminosas contra Agentes Penitenciários, ações dentro de unidades prisionais e ataques visando atingir a Ordem Pública do Estado”, inicia o documento.

Ainda no relatório, a PF informa que “a ordem seria ‘mandar quebrar tudo nas ruas’ a partir da meia-noite de terça” e que na quarta-feira, 5, membros da facção que atua dentro e fora dos presídios “fariam uma caminhada particular”. A ação ainda teria o apoio de dos faccionados de Pau dos Ferros, Mossoró, Umarizal, Apodi e Macaíba.

Outro alerta do relatório diz que os presos de Alcaçuz teriam “encontrado uma forma de abrir as celas utilizando pedaços de concreto como aríete”.

O Portal no Ar informou que entrou em contato com com a Sesed. A pasta informou que “até o final da manhã deve se pronunciar sobre o caso”. A Sejuc repetiu o discurso e disse que ainda não há posicionamento da secretaria.

Veja abaixo documento:


De Fato

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página

Leitores agora

Total de visitas

Mais lidas da semana