Não é uma casa de repouso


Há muitas coisas que esperamos quando nos preparamos para uma vida de aposentadoria e aqueles “anos dourados” de ser um idoso. Claro, leva um pouco de tempo para se acostumar com a transição para se tornar avô ou avó e não ter mais todas as tensões do trabalho e da família. Isso não quer dizer que não tenhamos nossa parcela de preocupações como idosos.

Junto com a transição para uma vida mais lenta, no entanto, também temos um novo conjunto de coisas com que nos preocupar em nossos últimos anos. Claro, sua condição física é algo em sua mente à medida que seu corpo envelhece. As finanças podem ser uma preocupação e, como sempre, você se preocupa com seus filhos e netos. Mas uma preocupação que fica no fundo das mentes de muitos idosos é a preocupação de que algum dia seus filhos vão colocá-lo em uma casa de repouso.

A aversão à própria ideia de ir para um lar de idosos remonta a décadas, provavelmente aos dias em que um lar de idosos era realmente a única alternativa quando um idoso precisava de cuidados médicos diariamente. Não demorou muito para que a frase “ir para uma casa de repouso” fosse equivalente a ser colocado no pasto para esperar a morte.

Além disso, o verdadeiro pesadelo sempre foi que seus próprios filhos queridos de alguma forma se cansassem de cuidar de você e apenas “colocassem você na casa de repouso” apenas para tirar vovó e vovô do caminho. Portanto, temos o conceito de uma condição de vida terrível, perda de liberdade, lar e amigos e rejeição da família que se transforma em um medo horrível à medida que você entra em seus anos dourados.

Isso não quer dizer que ainda hoje não existam algumas casas de repouso horríveis por aí. E aquela história ocasional sobre abuso em casas de repouso que parece ganhar muito espaço no jornal não ajuda nem um pouco nossas preocupações.

A boa notícia, porém, é que hoje há muito mais opções disponíveis para os idosos encontrarem um lugar para morar depois de sair de casa, onde você pode receber alguns cuidados, mas não precisa enfrentar o cenário de pesadelo de um lar de idosos. Nos últimos dez a vinte anos, o campo do cuidado ao idoso passou pelo que só pode ser descrito como uma revolução. Agora, em vez de lares de idosos como sua única opção, existem instalações de cuidados assistidos, cuidados gerenciados e comunidades de apartamentos para idosos, onde você pode continuar a viver uma vida de liberdade, criatividade e independência, mas ainda ter os cuidados necessários e somente quando preciso disso.

Uma instalação de assistência assistida pode funcionar quase exatamente como um complexo de apartamentos ou condomínio. Dependendo do tipo de atendimento que você precisa, os diretores das instituições de assistência assistida podem projetar de forma personalizada a quantidade de atendimento que você precisa e nada mais. Mas eles podem tirar muitas das tarefas diárias de sua mente para que você possa realmente aproveitar seus anos dourados.

Normalmente, uma instalação de assistência médica lava sua roupa, fornece comida e ajuda com dietas especiais se seu médico precisar disso e fornecer segurança tanto para sua segurança quanto para que você tenha pessoas por perto para cuidar de você caso surja um problema.

Isso pode ser um tremendo alívio para a família e para você que você nunca precisa se preocupar em cair e não ter ajuda. A equipe de sua casa de repouso está lá para ajudá-lo e apoiá-lo o quanto você precisar quando precisar, mas quando você não precisar deles por perto, eles desaparecem na madeira para que você possa viver uma vida independente e feliz até que precise deles de novo.

Há médicos de plantão caso você precise deles e o melhor dessas instalações é que, se você precisar de mais cuidados ao longo dos anos, eles podem adicionar gradualmente esses serviços conforme necessário e você nunca precisará sair ou mudar seu estilo de vida . Este é realmente o melhor dos dois mundos, porque você pode viver da forma mais independente possível, mas ter ajuda de plantão quando precisar que eles estejam lá. Acima de tudo uma assistência assistida é a sua casa. É um lugar de amizade e interação social. Mas a única coisa que você pode dizer com certeza é que NÃO é uma casa de repouso.